Central de Ajuda
Como podemos ajudar?
Explore nossa base de conhecimento ou busque por tópicos específicos.
Financeiro
Sobre Créditos:
. Na primeira compra você pode levar CRÉDITOS EM DOBRO (exceto na compra do pacote de 10 créditos).
. Os seus créditos NUNCA expiram. Sejam os créditos bônus ou os comprados por você, eles são vitalícios. Você usa quando e como quiser.
. Para comprar créditos, basta clicar no diamante no seu painel (perto do seu saldo) ou em "+Adquirir Mais", escolher o pacote que deseja comprar e clicar em comprar. Leia com atenção e preencha as informações solicitadas.
. Você pode acompanhar sua movimentação de créditos no seu painel, em "Extrato Recente".
. Quando mais créditos você compra, mais você economiza.
. Créditos NUNCA são reembolsados. Nem quando há exclusão de mensagens ou de Memorial.
Geral
Sobre agendamento de mensagens:
. Você pode deixar mensagens agendadas para quem você quiser. Basta saber o número de telefone e/ou o e-mail da pessoa para qual você quer agendar uma mensagem. Isso porque é por esses canais que nós entregaremos as mensagens, quando for a hora certa. É você quem escolhe para quem, quando e como vamos entregar a mensagem.
E a pessoa destinatária da sua mensagen só saberá da existência dela quando a receber, após a confirmação da sua partida (óbito), na data que você configurou no agendamento.
. Existem 3 tipos de mensagens (quando entregar):
(A) IMEDIATAMENTE - Serão entregues imediatamente após a confirmação do seu óbito.
(B) DATAS ESPECÍFICAS - Serão entregues no dia e mês configurados por você. E nos anos após sua morte que você escolher (ano 1, ano 2...). Pode inclusive ser em DATAS COMEMORATIVAS como o NATAL ou DIA DAS MÃES. O sistema oferece campo próprio pra você escolher a data comemorativa que quer que a mensagem seja entregue.
(C) EVENTO INCERTO - Essas mensagens são para aquelas ocasiões que ainda não têm data definida (casamento, nascimento, formatura de alguém)... Nesse caso, o seu GUARDIÃO ficará incumbido de entregar (seguindo suas instruções). Nesse caso, no agendamento haverá campo próprio para instruir o GUARDIÃO sobre quando e pra quem entregar. O GUARDIÃO não tem acesso ao conteúdo da mensagem, apenas às suas instruções de entrega.
. Você pode EDITAR e EXCLUIR mensagens quando e quantas vezes quiser. E não paga nada a mais por isso.
Legado
Sobre o Guardião:
. O Guardião é uma pessoa da confiança do Usuário. Ele mesmo (usuário) cadastra seu guardião.
. Sabemos que as relações mudam. Por isso você pode mudar seu Guardião quando e quantas vezes precisar. Isso não custa nenhum crédito.
. Quando o usuário falece, o Guardião é informado da existência do Memorial e de mensagens deixadas sob sua tutela (se houver mensagens agendadas para "eventos incertos").
. Não é possível excluir o Guardião. Então quando quiser excluir o seu atual Guardião, primeiro escolha outro contato para ser seu Novo Guardião. Após isso, pode excluir o Contato que era o Guardião.
. Nem o Guardião nem ninguém precisa saber que o usuário utiliza nossa plataforma. A plataforma se encarrega de notificar quem precisa ser notificado no momento certo, SEMPRE após a confirmação do óbito do usuário. Por isso, o usuário pode ter certeza de que seu Legado Digital está sob total sigilo enquanto ele estiver vivo.
. Após a confirmação da morte, o sistema notifica o guardião, através do whatsapp e e-mail cadastrados pelo usuário na plataforma. Por isso a importância de manter os dados de seu guardião (telefone e e-mail) atualizados. E, é claro, os seus também.
Privacidade
Sobre Entrega das Mensagens:
. Nenhuma entrega é feita ANTES da confirmação da morte do usuário. Nossa plataforma é exclusivamente de Mensagens Póstumas. Sendo assim, todas as mensagens são entregues conforme programação/agendamento do usuário, APÓS A CONFIRMAÇÃO DA MORTE do usuário.
. Após a confirmação da morte do usuário, o sistema libera o envio das mensagens agendadas, que são entregues por e-mail e whatsapp. Respeitando sempre a vontade do usuário. As mensagens de entrega "imediata" são entregues imediatamente após a confirmação/registro do óbito. As mensagens com "data específica" são entregues nas datas especificadas pelo usuário, inclusive respeitando o ano após sua morte (1º, 2º, 3º...). As mensagens para "eventos incertos", são colocadas sob a tutela do guardião. Ele(a) apenas é avisado da existência delas e das orientações sobre a entrega. O guardião não tem acesso ao conteúdo nem aos anexos das mensagens deixadas para ele entregar.
Tudo respeitando a vontade e a privacidade dos usuários. Ninguém fica sabendo de nada antes do momento certo, conforme o próprio usuário agendou/configurou.
Sobre o Sigilo da Plataforma:
. Você não precisa falar nada pra ninguém. A não ser que você queira.
. Após a confirmação da sua partida (óbito), a plataforma notifica seu GUARDIÃO sobre a existência do seu Memorial Digital e o orienta para que ele faça com que seu Memorial se torne público.
. Quanto às mensagens agendadas, elas só são entregues após sua partida, nos momentos certos, conforme você configurou no agendamento delas.
Técnico
Sobre Atualização de Dados e Informações:
. É muito importante que os seus dados e os dados de seus Contatos e do Guardião estejam atualizados sempre. Pois disso depende a efetividade da entrega das mensagens e liberação do seu Memorial Digital.
. Para atualizar seus dados, basta clicar em "Meu Perfil", no menu superior do seu painel (logado). Você será levado(a) para o seu perfil. Alguns dados nunca mudam, então eles não podem ser alterados. Mas dados como e-mail e telefone podem mudar. Então você pode alterá-los quando e quantas vezes quiser.
. No caso dos dados de seus contatos e do seu Guardião, é só clicar em EDITAR (ícone azul de um lápis) na coluna "Ações".
. Você pode editar e excluir seus contatos quando e quantas vezes quiser. Inclusive trocar seu Guardião. Essas ações não custam nenhum crédito.
. Você também pode CADASTRAR quantos contatos quiser, não há limitações. Mas, quanto ao Guardião, você só pode ter um ativo de cada vez. Escolha bem, pois o Guardião do seu Legado Digital deve ser uma pessoa de sua confiança!
Nenhum resultado encontrado
Tente usar palavras-chave diferentes ou navegue pelas categorias acima.
Ainda não encontrou o que procura?
Nossa equipe de suporte está pronta para ajudar você em qualquer etapa do seu legado.